quinta-feira, 12 de março de 2009

SlowLove

Percebo que sou uma pessoa devagar no amor!
Me assusta e também me encanta ver essas novas gerações, onde tudo é rápido, é pra hoje, nada fica pra depois, claro, isso tudo tem a ver com a realidade deles que já nasceram e estão crescendo nesse mundo acelerado, é o amor liquido, frenético, tudo flui, tudo é movimento...digo, que encanto-me, no sentido de não querer fazer julgamentos a esses novos comportamentos, porque, de fato, esse não é meu papel, acreditando que a minha adolescência ou juventude foi a melhor, onde tudo eram flores...diante de tudo isso me dou conta o que sou uma pessoa devagar nas questões amorosas, comigo nada é do dia pra noite e confesso-lhes que já partiram alguns rapazes do meu convívio, os que não quiseram esperar, esse meu tempo, esse algo que precisa de um tempo mesmo para sair...gosto da descoberta, do passo a passo...eu queria até ser diferente, por enquanto não sei ser de outra forma...quando se é mais jovem beijar mil e uma bocas diferentes é o máximo, é a quantidade que vale, mas depois de um certo tempo, descobre-se a qualidade nas relações, a maturidade nos traz isso, então é melhor beijar muito bem uma boca só, e descobrir junto com ela mil e uma formas de beijar e de se entregar...só que, como disse antes, não estou aqui fazendo nenhuma espécie de julgamento, tudo é reflexão que compartilho com os pouquíssimos leitores do blog, mais uma maluquice dessa minha mente, pois amanhã pode ser que eu descubra outras formas de amar e até passe a amar diferente...tenho a consciência de que tudo muda o tempo todo! Hoje, agora, sou slow...slowlove e quem quiser comigo se entregar à experiência do Amor, no mínimo deverá ter muita paciência...
Acompanhem a bela canção da Julieta Venegas,que novamente está por aqui, dessa vez com "Lento"








Se você quer um pouco de mim
Você deveria me esperar
E caminhar a passo lento
Muito lento

E pouco a pouco esquecer
O tempo e sua velocidade
Frear o ritmo, ir muito lento, mais lento

Ser delicado e esperar
Dá-me tempo pra te dar
Tudo o que tenho

Se você quer um pouco de mim
Dá-me paciência e verá
Será melhor que andar correndo
Levantar vôo

E pouco a pouco esquecer
O tempo e sua velocidade
Frear o ritmo, ir muito lento, mais lento

Ser delicado e esperar
Dá-me tempo pra te dar
Tudo o que tenho

Se me fala de amor
Se suaviza minha vida
Não estará mais tempo
Sem saber o que sinto

Ser delicado e esperar
Dá-me tempo pra te dar
Tudo o que tenho



Um comentário:

Carla Guiomar disse...

Bem.. eu até acho que se não for slow.. não é love :) Pode ser outra coisa qualquer muito prazeirenta, mas não é a celebração do amor. Pode matar a fome... mas não alimenta... engorda, mas não faz crescer... Tudo o que é de qualidade penso eu, requer tempo, delicadeza e dedicação. E há tanto para dar e para descobrir! No tempo certo! Gostei desta tua reflexão e da música também, tão simples, alegre e despretensiosa! Abracinho, bem terno e devagar! :)