quarta-feira, 1 de julho de 2009

Desabafo II

Todos os meus pensamentos transformadores e utópicos em relação à Educação quase foram tragados por uma experiência deveras desafiadora, porém volto ao ponto inicial, avisto novamente o horizonte onde repousam meus ideais. Sei que não conseguirei fugir ou escapar daquilo que sempre fez sentido em minha vida. A Educação está em crise e isso, por acaso, é uma novidade? Os educadores estão em crise, o ser humano está em crise, diga-se de passagem, desde sempre.Enquanto não encararmos toda nossa complexidade de frente e nos propormos a realizar mudanças profundas, as formações de professores, não passarão, de fato, de um acúmulo de certificados engavetados. Confesso aqui, que diante do desafio que me foi colocado nos últimos meses, infelizmente fui derrotada por um momento de fragilidade em que me encontrava, não venci, não cheguei ao fim, mas isso não me impede de refletir, pode até ser que tenha me faltado força para lutar por aquilo que acredito, pode ser...não nego! Não encontrei espaço para o diálogo, também não o busquei, há quase um ano formada, vivenciei minha experiência mais dura e me permito dizer que não a venci, mas seria a educação uma batalha?? Onde haverão perdedores e vencedores??Não acredito nisso. Assumo meus prováveis erros, entretanto eles não me impedirão de sonhar com um mundo melhor, na minha opinião, somente a quebra total de paradigmas ultrapassados nos trará novas possibilidades e caminhos...espero que na minha próxima experiência, possa eu estar forte e consiga falar abertamente tudo isso que trago em meu coração!

Nenhum comentário: