domingo, 29 de novembro de 2009

E o céu cobriu-se de azul

Amanheceu em um tom azul de tamanho esplendor, confesso, os dias cinzentos me inspiram também, aliás quase tudo toca-me, basicamente porque estou aqui, viva, apesar de muitas vezes morrer, entretanto costumo não desistir fácil de tentar ao menos compreender e vez ou outra encantar-me com o mundo e suas peripécias...Por que razão todos querem ser felizes? Eu não sei se quero ser feliz, o que é felicidade e para que ela serve? Sabe, o que eu quero...sempre tentar ser inteira, acredito na inteireza e não na felicidade...recolho meus mlehores fragmentos, costuro uma linda colcha em patchwork e deixo o vento sacudir toda a poeira que fica embaixo dos tapetes da alma...será que comecei misteriosamente retomar meus sonhos, apanhá-los de volta, ao longo deste ano, denso e repleto de inúmeros desafios, senti que os abandonei, mas voltei a pensar neles, a querer realizá-los, para ser feliz? Não, para ser muito mais que isso, para contemplar a mágica de ser aquilo que humanamente sou capaz de ser...

sábado, 28 de novembro de 2009

É só o amor...


As surpresas boas desta semana trouxeram a leveza que eu já não tenho encontrado em minhas relações...bom demais estar junto de quem amamos, bom demais rir em alto e bom som noite à fora e voltar a sonhar a doçura daquilo que dinheiro nenhum no mundo é capaz de comprar: a verdade de uma amizade! Lavei a alma nesta última sexta-feira de Lua quase cheia e de vida repleta dos mais nobres sentimentos!

sábado, 21 de novembro de 2009

The end is near


Com a estréia do filme 2012, está no ar novamente o frenesi sobre as teorias do fim dos tempos, hoje, acredito que por conta disso, acordei com a palavra centúria na cabeça, explico...Eu adorava ler Nostradamus quando tinha por volta de doze anos, aliás tenho vários livros sobre o profeta francês...e as centúrias são versos métricos que apresentam suas profecias (acredito que existam outros significados para a palavra). Pensando bem, este mundo precisa acabar, bom, o ser humano já se encarregou de destruir a natureza com toda sua arrogância e prepotência de ser que se considera superior, mas simbolicamente este mundo e modelo de sociedade, precisa ter fim...não dá para conviver com tanta desigualdade, desumanidade, violência e preconceito...é uma luta árdua, por isso criamos os nossos mundos particulares, por isso todos temos um universo, todos somos microuniversos...o meu pequeno universo interior está sempre sendo destruído e reconstruído, seu fim é quase sempre um começo ou um recomeço? Tudo tem sua função, que mesmo diante de um filme hollywoodiano repleto de catástrofes, consigamos, no mínimo refletir sobre algumas questões, tão urgentes para a humanidade!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Púrpura e desnuda vida


Antes a vida
Crua
Desnuda
Quase sempre
Em algum momento
Em total desencanto
Mas ainda assim VIDA
Antes a dor
Ferramenta do sofrer
Do que o não VIVER
Púrpuro é sabor
De aroma azulado
Então penso:
Antes toda minha loucura do que uma razão qualquer para não viver!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Paradoxo

Pérolas, mar, azul profundo, distante
Cores em um brinde ao teu sexo
Um corte
Navalha e na ponta da espada
Teu veneno
Máscaras que caem
Fúria
Insanidade
E eu patética
A sonhar com teu amor...

Amanhecer de escuridão

Então, é a vida! A dinâmica mais assustadora e fascinante que pode existir! Decido que não te deixarei escapar e de repente, olho ao meu redor, e percebo que tu já não estavas mais ali...a decisão agora é muito clara: game is over!! Olharei para dentro novamente, QUERO apenas meus sonhos,que serão reconstruídos e te esquecer é meu novo lema...não me fale na distância, no que poderia ter sido, porque às vezes o destino também é construído pela nossa suprema vontade, se tu realmente desejasse que juntos estivéssemos, estaria aqui, teria me encontrado...sem jogos mais, o amanhecer chega, é escuro, mas também nunca antes tão esclarecedor para minha vida e do que desejo daqui pra frente!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dourado anoitecer...


Decidi que, em um dourado anoitecer, tu serás meu, meu desejo, meu sonho e também minha loucura que será personalizada com a tua cara que estará estampada na minha alma, no meu corpo, nas minhas avenidas secretas, nos meus mais íntimos e profanos delírios. Não foi por acaso que nos aproximamos e decidi neste instante precioso que não posso deixar que tu partas sem ao menos te convidar para esse passeio ao meu interior...