terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Anjos...


Morreu hoje aos 100 anos, Miep Gies, esta mulher fantástica acolheu Anne Frank e sua família e lhes deu abrigo ao longo da ocupação nazista na Holanda. Em 1942 os alemães da SS descobriram o esconderijo dos Frank e todos foram para campos de concentração, apenas o pai de Anne, Otto Frank sobreviveu e foi através de Miep que recebeu o diário de sua filha, publicando-o em 1947. O livro foi traduzido para diversas línguas e vendeu milhões de cópias.



Existem pessoas tão especiais neste mundo e isso me dá uma força tremenda, consigo ainda depositar confiança nos homens. A solidariedade, os gestos ternos e doces de alguém que sabe que não somos ilhas, estamos aqui para compartilhar. A história de Miep e dos Frank é linda, diante da estupidez de uma guerra monstruosa e absurda, alguém lhe estende a mão e lhe conduz, oferece suporte e dignidade diante de um período vergonhoso para toda a humanidade...alguns seres humanos tem um algo mais, eles são anjos, só pode ser...ou compreenderam profundamente que a minha dor hoje pode ser a do outro amanhã e que se eu não sou capaz de me colocar no lugar do meu semelhante, pouco resta para quem ainda sonha com uma mundo mais justo e fraterno...

Nenhum comentário: