quarta-feira, 15 de abril de 2009

Desabafo!

Como eu quero acreditar ainda na transformação, como eu quero crer que um novo mundo é possível, que as pessoas podem mudar e que a vida pode ser diferente...mas ando muito desapontada com tudo e com todos...a semana tem sido de altos e baixos intensos...sempre transitei pelos caminhos da Educação por ter muito forte dentro de mim a vontade de fazer diferente, no entanto ando fazendo tudo muito igual e me sentindo muito triste com isso e o pior comigo mesma, me sinto afundando, procuro por estratégias, pois sou totalmente contra imposições, amo a liberdade, a expressão sincera...mas todos se tornaram em algum momento prisioneiros de ideias e ideais que se desfiguram, estive pensando que já não tem mais sentido em minha vida essa Luta, a vontade de entregar as fichas ronda meus pensamentos, cadê o amor, onde se encontra o afeto, o que fizeram com o diálogo, onde está a solidariedade...por toda minha vida as encontrava na escola...hoje nem por lá as tenho visto...meu desabafo é uma tentativa de talvez entender, estou sozinha? Há um complô contra meus ideias ou vou ter que abrir mão da crença de que o ser humano pode sim se tornar alguém melhor, mais solidário, menos hipócrita...alguém já disse, a verdade é que não há verdade...a música e a poesia ainda salvam meu dia...os seres humanos por ora não fazem mais a minha cabeça como em outros tempos...É bem verdade que os poemas e as músicas são feitos por humanos, mas são sempre àqueles que de um jeito ou outro quebram os muros da mesmice e sonham versos e canções...


Um comentário:

Carla Guiomar disse...

Não... não estás sozinha na tua vontade e no teu sentir... O único complô é talvez... o da ignorância que nos rodeia.
Não é fácil nem é suave a nossa experiência... Seres conscientes são também seres infinitamente sensíveis. Nunca deixes de continuar quebrando tijolinhos... Passa no meu campo de papoilas, pois tens lá uma lembrança minha para ti! Beijos!